sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

saldo positivo. a Retrospectiva.

Partilhar Caro 2013,

Há exato 1 ano atrás eu estava no fundo do poço.
Não que realmente fosse o pior (não fora, ufa!) mas, naquele momento nada mais fazia sentido.

Me encontrava em um desilusão amorosa sem igual, minha vida profissional um fiasco maior ainda e eu era uma bagunça.

Bom, continuo sendo essa bagunça e é ela que me move. Ela é a engrenagem da minha vida. Já disse outrora: na calma, eu piro, adoeço, definho. Fui programada, geneticamente ou por Deus (escolha o que preferir) ser o dinamismo, a voz que grita, o susto, a última ficha, o medo.

Enfim, a roda rodou. O relógio andou, minha vida... mudou. Fiz coisas grandiosas, com certeza inúteis para os outros, mas fabulosas para mim. Consegui um emprego que sim, me mantém "bagunçada", mas que eu amo, e que me deu oportunidade e se fez a oportunidade de me fazer encontrar. 
Hoje eu sei o que eu sou, para que eu sou. 
Sai do padrão "alienadinha de merda" para "penso, logo existo". Uau, quer coisa melhor que ter a consciência de que somos apenas 1 ponto singelo no universo, porém SOMOS, existimos e temos uma missão aqui. Se você discorda de mim e acha que não, não temos uma missão, tudo bem. Aprendi a respeitar as diferenças, então, aprenda também. Me respeite. Talvez essa palavra seja a chave de tudo. Eu sei que é.

Voltando ao assunto "amor". Que grande salto. Se isso contabilizasse meu saldo bancário estaria, com certeza, milionária. 
Aprendi a me amar. Não queria citar nomes... É, não vou citar. Mas, de qualquer forma, quero agradecer a você, anjo de cabelo e barba brancas que me salvou. Quer dizer, ele me ensinou como eu poderia me salvar sozinha. E foi isso que eu fiz.

Acho que ele nem sabe mas, consegui deixar meu amor platônico e viver um amor de verdade. Graças a ele que me ensinou que uma coisa não substitui a outra. É, eu achei que fosse demorar mais tempo pra conseguir aprender essas coisas difíceis da vida... Não, foi rápido. Quando a gente quer mesmo uma coisa a gente consegue rapidinho. O universo quer junto com a gente e a coisa flui.

Tá, tenho que lamentar estar tão longe da minha família... Dizem que há males que vêm para o bem. Ainda estou em processo de aprendizagem nesse quesito. Eu choro, esperneio, sofro de saudade. Saudade de tudo. Da casa, da mãe, da tia, do feijão, das gatas, do Greg, do irmão, do pai, da vizinha chata, das crianças na rua, do cheiro de chuva, do avô, da mata... Um dia eu entendo. Ainda não está na hora.

Resolvi escrever tudo isso, simplesmente porque é sexta-feira 13 e o meu número da sorte é 13. E eu AMO sextas-feiras... TREEEEEEZEEEEEEEEE! 
Já estou com saudades... Mas é hora de você partir.

2014, estou te esperando, tenho certeza que vai me surpreender (positivamente).

Com carinho,

Angélica.

5 comentários:

  1. Nao sabia q vc escrevia tao bem, curti muito! Texto gostoso de ler :)

    ResponderExcluir
  2. traduzindo em palavras, trechos da sua vida.
    filha você é o máximo e eu te amo. te amo da simplicidade a inteligência. porque é assim que você é! saudade sua chata!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu número da sorte também é treze! Que demais! Nunca deixe de escrever, mesmo não podendo mais te ver é por aqui que eu sei que está bem.

    Te desejo um ótimo 2014, com muita aventura e diversão.

    ResponderExcluir
  4. FODA, Jeca. Parabens!

    PS.: Tenho que te mostrar um trem novo.

    ResponderExcluir