Partilhar
Retirei todas as coisas inúteis deste quarto, todas as coisas que ocupavam um lugar tão precioso e não eram devidamente preciosas.
Na verdade há coisas inúteis por aqui ainda, mas elas me fazem lembrar de algo bom, então merecem seus postos. Eu não dei conta de limpar toda a alma que tem nesse cômodo, são tantas coisas que precisam ser reavaliadas antes de ter um lugar ao sol ou no lixo, mas cada folinha de papel tem a minha atenção, tem minhas lembranças, meus soluços. Todos os versos tem uma lágrima contida, reprimida e essa lágrima deve ser posta pra fora em cada nova leitura desse papel já amarrotado. Por isso não é tão rápido o processo do desapego.
Tantas cartas escritas e não mandadas, pra tantos amores. O tempo passa tão depressa, "O tempo passa tão depressa" eu não sou a primeira pessoa a saber disso ou a falar isso, mas é incrível como nos damos conta disso todos os dias e ao mesmo tempo é como se não soubessemos e é como se deixassemos o tempo voar sobre nós sem o mínimo de orgulho, de vergonha na cara.
Fiquei muito feliz também ao rever meus livros de infância, aqueles, pedidos pela professora e eu sempre perguntava a ela se tinha muitas páginas, li todos e depois notei que o número da página não me importava muito, mas sempre perguntava. Ao ver todos aqueles livretos e livros sobre a minha cabeça me senti Grande. Alguns deles não tive paciência e bravura para terminar outros mal comecei, mas todos fazem parte do meu ser e da minha história. Todos compõem o perfume da sabedoriam, se é que existe essa fragrância tão cara, tão escassa.
Mas eu sei que existe essa vontade de mudar, de jogar fora as coisas que já não cabem mais e deixar que venha as novas que nos servirão.
Inspirado no conto Os objetos de Lygia fagundes Telles
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar"
ResponderExcluirWilliam Shakespeare
Putaqueopariu.
ResponderExcluirVc escreve bem pra caralho, Geh.
Tem estilo!
bjos
Vc escreve perfeitamente bem!
ResponderExcluirGeeeh
que saudadeee!!!
=')
Querida amiga, eu jogo tudo fora e sempre espero o novo também... uma sensação de que algo sempre virá e é preciso espaço e cuidado!
ResponderExcluirSaudade de você... uma aluna, esse ano, muito parecida com vc me emocionou...os seus olhos...seu sorriso e aí eu disse pra ela: vc se parece com uma querida aluna. Isso me deu saudade daqueles olhos cheios de lágrimas de Vinícius de Moraes!